Skip to main content

Petit Gateau Salgado com polenguinho


Ideal para um lanche da tarde diferente, você com certeza vai amar esta deliciosa receita. Abuse das ervas secas, vai dar um sabor bem especial na sua massa. Um ponto extremamente importante é que o queijo precisa estar congelado. Só estando congelado ele vai ficar cremoso após assado. Eu prefiro fazer com polenguinho, além de ter a quantidade certa para o recheio, deixará um textura mais cremosa no seu petit gateau.

Ingredientes:

500 g de farinha de trigo
02 gemas
02 claras
5 g de fermento biológico seco (½ envelope)
01 colher de sopa de açúcar
01 colher de sopa de sal (cuidado, verifique o sal do queijo)
 200 ml de água
 02 colheres de sopa de manteiga sem sal
Óleo para untar
 Farinha de rosca ou panko a gosto
Alecrim a gosto
10 tabletes de polenguinho congelado ou 10 cubos de mussarela congelada
10 forminhas para petit gateau

 Modo de preparo:

Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, o fermento, o alecrim, o açúcar e o sal.(Se preferir, pode fazer na batedeira com o gancho)

Adicione as gemas e mexa bem até formar uma farofa úmida e por fim adicione as claras. Reserve.

Ferva a água e desligue o fogo. Adicione a manteiga e misture bem para derretê-la. Quando estiver morna, coloque esse líquido na tigela com a massa e misture até ficar homogêneo.

Unte uma tigela com óleo, coloque a massa e deixe descansar até dobrar de volume.( 30 minutos) Não é necessário colocar mais farinha, a massa ficará elástica mesmo. Unte e enfarinhe as forminhas para petit gateau, divida a massa em 10 partes e faça bolinhas.

Passe uma a uma na farinha de rosca ou panko. Coloque a bolinha na forminha de petit gateau, adicione o tablete de polenguinho e pressione para o fundo da forminha até que a massa cubra o polenguinho.

Asse em forno 180ºc por 23 minutos.

Sirva em seguida!

 Rendimento: 10 unidades

 Tempo de preparo: 1h

Fica uma delícia

Comments

Popular posts from this blog

Fantasia de se Amarrada

Jairo Bouer responde a perguntas de internautas sobre sexo. Uma delas é de uma internauta que, após ler o livro " Cinquenta Tons de Cinza ", passou a ter desejo de transar vendada e amarrada. Ela se preocupa que isso seja sinal de algum problema psicológico. Jairo diz que fantasias são um tempero para a vida sexual. O único problema, para ele, é quando a pessoa só consegue ter prazer em uma situação específica. "Isso pode acabar limitando a vida da pessoa", acredita. Outra dúvida é de um internauta cuja parceira sente fortes cólicas durante a transa, principalmente quando chega ao orgasmo. Ele pergunta se isso pode ser sintoma de endometriose. De acordo com Jairo, esse diagnótico não pode ser descartado. Mas também pode ser o caso de alguma lesão. "O importante é que ela volte ao ginecologista para que ela possa investigar o que está acontecendo", recomenda. A terceira pergunta é sobre a possibilidade de ter orgasmo sem ejacular. De acordo com

Carlo Porto e Carol Vieira posam sexy inspirados em Cinquenta Tons de Cinza

Ao lado do ator Carlo Porto , que está no ar em “Salve Jorge”, onde interpreta o prometido de Ayla (Tânia Khalill), a Bailarina do Faustão , Carol Vieira , posou para as lentes de Vinicius Mochizuki, para um ensaio inspirado no livro Cinquenta Tons de Cinza , da inglesa E. L. James. As imagens fazem parte da exposição “Sétima Arte em Foco”, que retrata cultuados filmes e obras literárias que serão transformadas em longa. O projeto será realizado no segundo semestre, na cidade do Rio de Janeiro. Carlo incorporou Christian Grey, um homem bilionário, que realiza todos as fantasias sexuais de uma estudante. Carol Vieira interpretou Anastasia Steele , a estudante submissa. Confira as Fotos          

Motel de São Paulo lança suíte inspirada no livro 50 Tons de Cinza

As fãs do livro 50 Tons de Cinza terão a chance de vivenciar um pouco mais do que leram nas páginas do best-seller. Um motel de São Paulo criou uma suíte inspirada no famoso quarto vermelho da dor, onde o protagonista do livro realiza suas práticas sadomasoquistas. No livro, o quarto secreto mantido pelo milionário Christian Grey é descrito com diversas características que serviram de inspiração para o Motel Classe A. Batizada de Suíte da Dor, o quarto tem requintes de submissão por conta do X na parede com algemas, que pode ser usado para prender e imitar todas as peripécias de Christian e Anastasia, o casal da literatura. A cama entalhada, o criado mudo, o sofá e as almofadas estão todos lá, buscando a similaridade com o livro. Da grade no teto pendem diversos objetos como palmatórias, chicotes, chibatas e algemas que podem ser utilizados pelos hospedes da suíte. O lançamento do quarto aconteceu no 1º Fórum Brasileiro 50 Tons de Cinza, dia 6 de abril, durante a Ero